Início do Conteúdo

Durante sessão ordinária vereadores aprovaram quatro matérias

Câmara realizou mais uma sessão ordinária nesta quinta-feira (05)
Durante sessão ordinária vereadores aprovaram quatro matérias

A 27ª sessão ordinária deste ano realizada nesta quinta-feira, 05 de maio, quando os vereadores apreciaram cinco matérias da Ordem do Dia.

Sem nenhuma matéria em regime de urgência especial, o presidente Alessandro Maraca (MDB), iniciou as discussões com o projeto de lei nº 41/22, de autoria do vereador Maurício Gasparini (União), que institui o Dia Municipal De Luta Pela Educação Inclusiva no Calendário Oficial De Datas E Eventos Do Município De Ribeirão Preto, foi aprovado.

De autoria do Prefeito Municipal, o projeto de lei nº 46/22, que autoriza a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a abrir crédito suplementar no valor de R$ 12.697.855,61, para atender necessidade de adequação orçamentária, inclusão saldo de exercício anterior - por superávit em diversas secretarias no município de Ribeirão Preto, no orçamento do corrente exercício, recebeu requerimento de adiamento de discussão por duas sessões que foi aprovado pelo plenário.

O projeto de resolução nº 12/22, de autoria do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), que acrescenta o inciso X ao artigo 2º da Resolução nº 15/2021, conforme especifica (institui a Frente Parlamentar De Defesa Dos Direitos Das Mulheres), foi aprovado.

Na sequência e finalizando a Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos de decreto legislativo:

  • De autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), projeto de decreto legislativo nº 9/22, que concede o título de Cidadão Ribeirãopretano ao dr. Benedito Carlos Maciel.
  • De autoria do vereador Brando Veiga (Republicanos), projeto de decreto legislativo nº 10/22, concedendo título de Cidadão Ribeirãopretano ao sr. Carlos Alberto Franco França.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)