Escola do Parlamento capacita em Planejamento Estratégico

Evento será direcionado aos servidores públicos, parlamentares e população de toda região metropolitana
Escola do Parlamento capacita em Planejamento Estratégico

Foto: Divulgação

No próximo dia 11 de dezembro, a Escola do Parlamento realizará, a partir das 14:00 horas, na sala de comissões da Câmara Municipal, uma capacitação com o tema: “Planejamento Estratégico em Organizações Públicas”.

Esta atividade será voltada à qualificação dos assessores, servidores públicos, gestores e vereadores, sendo aberto a toda comunidade.

A capacitação será ministrada pelo Prof. Washington de Bessa Barbosa Júnior, mestre em direito público, com MBA em administração e extensão em política, estratégia e gestão pública.

Muitas organizações públicas na busca da eficiência da gestão têm realizado seu planejamento estratégico, como por exemplo, a Câmara dos Deputados que através do Ato de sua Mesa Diretora nº 59/2013 aprovou a estratégia decenal, informando inclusive que a recomendação para este planejamento partiu do TCU.

Segundo Edgar Prandini e Eli Zacarias, da equipe de direção da Escola do Parlamento, o objetivo desta capacitação é “aumentar a eficiência na gestão das organizações públicas através do planejamento estratégico, com o envolvimento de todos os agentes e a utilização de ferramentas potencializadoras das melhorias almejadas”.

(Com informações Escola do Parlamento)