Escola do Parlamento Contribui com o Ensino Fundamental no Município

Órgão educacional da Câmara promoveu evento sobre projeto utilizado pela ONU
Escola do Parlamento Contribui com o Ensino Fundamental no Município

Foi realizada nesta quarta-feira, 18 de abril, a palestra ministrada pelo Professor Celso Garcia, graduado em psicologia, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Organizações, com o tema "Contribuições para o Ensino Fundamental em Ribeirão Preto".

A palestra, de iniciativa do Vereador Fabiano Guimarães, foi promovida pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no Plenário do Legislativo, contando com a presença do Vereador Alessandro Maraca, de servidores públicos da Câmara e de outros órgãos, assessores parlamentares, representantes do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, do Rotary Club de Ribeirão Preto, da Fundação Educandário, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP - RP e de estudantes universitários.A Universidade Brasil – UNIESP de Ribeirão Preto - participou da atividade educacional, com a presença de inúmeras alunas do seu curso de pedagogia e a coordenadora Professora Alda Ferreira e o Professor Darlyson Moyses Alves Feitosa Tapajós.

O Evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara Ribeirão, por seus diversos canais, inclusive do YouTube e Facebook. O palestrante apresentou o projeto educacional “Turma de Valor”, que consiste num jogo de computador que promove os valores humanos e é aplicado no Ensino Fundamental com ótimos resultados.

“Esse projeto foi citado no último relatório de desenvolvimento humano da ONU, o RDH 2009/2010, tem uma página do relatório que fala da nossa experiência, fui contatado pelo pessoal do Programa das Nações Unidas  para o Desenvolvimento (PNUD), que visitou Curitiba onde atualmente são 15.000 crianças jogando o “Turma de Valor” e assinamos um memorando de entendimento para a utilização do projeto em municípios de baixo IDH com a ONU”, informou o Professor Celso Garcia.

A próxima atividade da Escola do Parlamento será o seminário que tratará do tema “Captação de Recursos no 3º Setor”, no dia 08 de maio de 2018, das 8:30 às 12:00 horas, no plenário da Câmara Municipal, com os professores Bruno Mantovani Estelita Pessoa – Abrace uma Causa - e Gustavo Assed – USP - RP.

Foto: Thaisa Coroado

Por: Escola do Parlamento