Escola do Parlamento entrega Plano de Trabalho ao Presidente da Câmara

Documento recebido pelo Presidente do Legislativo contém programas voltados para o ensino e pesquisa que o órgão de capacitação dos servidores realizará em 2018
Escola do Parlamento entrega Plano de Trabalho ao Presidente da Câmara

Por: Escola do Parlamento

Igor Oliveira, Eli Zacarias, Edgard Prandini Foto: Divulgação presidência

O diretor presidente e o coordenador da Escola do Parlamento, Edgar Prandini e Eli Zacarias, entregaram, na tarde desta terça-feira, 06 de janeiro, o Plano de Trabalho do órgão para 2018 ao presidente da Câmara Municipal Vereador Igor Oliveira.

A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), que explicou sobre a importância de fortalecer o órgão pelo seu papel de formação e aperfeiçoamento dos servidores da Casa, além do apoio aos parlamentares.

“A Escola vem desenvolvendo um trabalho fundamental junto ao Legislativo com o objetivo foi promover uma participação mais ativa de todos na esfera pública”, disse o presidente.

O Plano de Trabalho 2018 da Escola do Parlamento comporta dois eixos principais: o eixo administrativo e o eixo didático-pedagógico, divididos em itens que foram explicados pelos gestores da escola legislativa.

"Trata-se de um plano de administração, ações pedagógicas de capacitação e planejamento de atividades com o objetivo de alcançar resultados ainda melhores neste ano", explicaram Prandini e Zacarias.

Dentre as ações previstas pela Escola do Parlamento para 2018 estão o oferecimento de livros temáticos do legislativo através da implantação da biblioteca para uso dos servidores da Câmara e cursos de formação realizados nos gabinetes com temas específicos das funções legislativas, como fiscalização, direito constitucional e outros.

No Plano de Trabalho estão listadas atividades que serão realizadas no decorrer do ano, dentre elas o curso de educação ambiental com enfoque na reciclagem de resíduos produzidos na Câmara Municipal e a oficina de educação financeira.

Segundo o vereador coordenador da Escola do Parlamento, Luciano Mega, “esse planejamento sistematizado é de grande valor, pois permite que a Escola do Parlamento continue seguindo um trabalho na busca da excelência com o qual, quem ganha é a Câmara Municipal e por consequência toda a população”.