Escola do Parlamento realizou capacitação para desenvolvimento da RMRP

Evento de formação dos agentes púbicos objetivou o fortalecimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto através das escolas de governo e das escolas das Câmaras Municipais
Escola do Parlamento realizou capacitação para desenvolvimento da RMRP

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou nesta sexta-feira, 15 de julho, no Plenário da Câmara Municipal, a capacitação com o tema “O Papel das Escolas do Legislativo no Desenvolvimento da Região Metropolitana”.

A atividade, que ocorreu de forma presencial e na modalidade on-line ao vivo por videoconferência, contou com a presença e exposições do presidente da ABEL - Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Coutinho Madruga, e do Mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas (UNESP/Franca), Eli Alves Zacarias, coordenador da Escola do Parlamento.

A mesa do evento foi composta também pelo vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), pelo Prof. José Antônio Lages, representante da Escola do Legislativo da Câmara Distrital de Brasília, pelo Dr. André Luis Vedovato Amato, presidente da Comissão OAB Vai à Escola, e pelo Dr. Edgar Prandini, diretor presidente da Escola do Parlamento Ribeirão-pretana.

Segundo Florian Madruga, presidente da ABEL, “a educação é a principal solução para os diversos problemas das nossas cidades, como por exemplo, a dengue, pois com educação se amplia a prevenção”.

De acordo com Eli Zacarias, “Nós temos uma região metropolitana que precisa crescer e temos escolas de governo que podem dar uma contribuição fundamental através da capacitação”.

A capacitação foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Ribeirão e seus canais nas redes sociais e está disponível no link:

Texto: Escola do Parlamento

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)