Ex-vereador Vicente Golfeto morre aos 80 anos

Falecimento foi às 23 horas deste domingo em Ribeirão
Ex-vereador Vicente Golfeto morre aos 80 anos

O ex-vereador Antônio Vicente Golfeto faleceu às 23 horas deste domingo (8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto, onde estava internado há 36 dias. Golfeto ocupou cadeira na Câmara Municipal por quatro mandatos consecutivos (1964-1988).

O presidente da Câmara Municipal, Franco Ferro (PRTB), lamentou a morte do ex-parlamentar. “É com imenso pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do nosso querido professor Vicente Golfeto. Deixo aqui meus fraternos sentimentos a todos os familiares amigos e admiradores deste que deixou sua marca como vereador, jurista e comentarista político”, disse o presidente.

O prefeito Duarte Nogueira também se manifestou: “Golfeto era uma referência, reconhecido por suas análises afiadas que abrangiam não apenas números, mas também a história e a política da nossa cidade.  Que sua memória e legado perdurem como inspiração para todos”, comentou.

Formado em Direito, Golfeto  foi diretor-técnico do Instituto Maurílio Biagi de Economia da ACI-RP, que ajudou a criar. O “Professor”, como era carinhosamente chamado, ministrou aulas de Direito Econômico nas principais universidades de Ribeirão como Unaerp, Unip, Moura Lacerda e Barão de Mauá. Também exerceu o jornalismo como comentarista da TV Clube de Ribeirão durante vários anos.

Golfeto estava internado com vários problemas de saúde, tendo seu quadro agravado nos últimos dias. O velório está sendo realizado na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, até às 15h30, e o sepultamento será no Cemitério da Saudade. A prefeitura de Ribeirão Preto decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador.

Texto: Assessoria de Imprensa/Fotos Arquivo: Câmara Municipal e ACI-RP

Fonte: Jornal Tribuna Ribeirão