Nesta segunda-feira (17), a reunião do Fórum Municipal de Educação Especial, na Câmara de Vereadores, debateu questões relativas à contratação de profissionais aptos para o atendimento na área de Educação Especial do município.
Além do vereador França (PSD), presidente do fórum, participaram do encontro representantes da sociedade civil e membros da Secretaria Municipal de Educação.
Entre os temas, o fórum tratou da importância do mapeamento sobre quais tipos de estudantes necessitam de apoio pedagógico dentro das salas de aula. Outra questão debatida foi a seleção de bons profissionais para o desempenho desse trabalho e consequente melhora no rendimento dos alunos; além da regulamentação do exercício desses profissionais de apoio pedagógico e cuidadores para estudantes com deficiência.
O Fórum de Educação Especial visa a difusão de princípios e práticas, formulação de políticas públicas, articulação e mobilização governamentais, institucionais e da sociedade civil, para garantir os direitos educacionais das pessoas com deficiência em Ribeirão Preto.
Texto; Assessoria de Comunicação/Fotos: Thaisa Coroado