Funcionárias da Câmara são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

A data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo
Funcionárias da Câmara são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Por: Silvia Morais - Foto: Newton Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 08 de março, a Câmara ofereceu um café da manhã às funcionárias do Legislativo em comemoração ao dia Internacional das Mulher, com o objetivo destacar a grande importância da figura feminina.

“A mulher deve ser cada vez mais reverenciada. Não podemos aceitar que em tempos atuais ainda aconteçam discriminações ou preconceitos contra a figura feminina em diversos segmentos da nossa sociedade” explicou Igor Oliveira (MDB), presidente da Câmara.

“Fiquei muito feliz com a iniciativa da Câmara de homenagear as servidoras no Dia Internacional da Mulher. O café da manhã em conjunto estreita os laços de amizade e simboliza também os nossos parabéns a todas as mulheres da nossa cidade que vencem desafios com força e delicadeza” expressou Adriana Dorazi, assessora parlamentar.

A Servidora da Câmara, Emir Paulino destacou a importância de eventos como este, ““É fundamental que seja sempre adicionado ao cardápio, muita dignidade, esperança, coragem e acima de tudo, amor e respeito”

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional da Mulher era celebrado muito tempo antes, desde o início do século 20. E se hoje a data é lembrada como um pedido de igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo, no passado nasceu principalmente de uma raiz trabalhista.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.