Funcionários são ouvidos pela CEE dos vazamentos e abastecimento do Daerp

Funcionários são ouvidos pela CEE dos vazamentos e abastecimento do Daerp

Por: Silvia Morais

Vereadores ouvem funcionários do Daerp - Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial de Estudos com a finalidade de averiguar os problemas de abastecimento, vazamento e perdas físicas de água no município de Ribeirão Preto, ouviu na tarde desta terça-feira, 06 de março, funcionários do Daerp.

A CEE presidida pelo vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), e com os membros Boni (REDE) e Marinho Sampaio (MDB), receberam Verinaldo Manoel da Silva e Silvio Lourenço, chefes do Setor de Manutenção de Sistema de água, Zadaquiel Rodrigues, chefe de Divisão Manutenção e Reparo, e Plínio Marcos dos Santos, chefe da Seção de Operação de Redes,

Sempre em acordo nas respostas, os quatro funcionários negaram que exista rumores de privatização da autarquia. E afirmaram não existir falta de materiais, o que foi questionado por Marinho Sampaio.

O mutirão que vem sendo realizado, com a finalidade de estancar os diversos vazamentos de água na cidade, será finalizado neste domingo. O chefe do setor explicou que já foram efetuados quase 2.000 reparos.

Um requerimento já foi elaborado por Marinho questionando a localização de cada serviço efetuado, pois o vereador verificou duplicidade nos endereços informados na prestação de contas parcial da autarquia.

A qualidade nos reparos que estão sendo realizados foi outro ponto questionado pelos vereadores, o que foi afirmado que hoje existem técnicos e equipamentos de qualidade e que a rede antiga vem sendo substituída desde o ano de 2015, avenida Nove de Julho, parte da avenida Saudade e rua São Paulo, além da Vila Tibério, já passaram por este processo.

Os membros da CEE não descartaram a possibilidade de fazerem uma visita surpresa ao órgão.