Governador assina novo Bom Prato e secretário reconhece trabalho da CEE

Governador assina novo Bom Prato e secretário reconhece trabalho da CEE

Foto: Divulgação gabinete vereador Igor Oliveira

O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde de hoje, 24 de outubro, a liberação para construção da segunda unidade do restaurante Bom Prato em Ribeirão Preto.

A audiência foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista.

O novo Bom Prato será construído em um terreno ao lado do Hospital das Clínicas e vai atender diretamente os pacientes daquele hospital. Diariamente 5 mil pessoas passam por procedimentos médicos no HC.

O presidente da Comissão Especial de Estudos, criada para fiscalizar a implantação do novo restaurante em Ribeirão, vereador Igor Oliveira (PMDB), ressaltou que essa é uma conquista da população. “Todos serão beneficiados com o novo restaurante, nossa missão foi sensibilizar o Governo da necessidade dos pacientes. Muitos passam fome por mais 10, 12 horas até conseguirem voltar para casa” disse Igor.

De acordo com o Governador Geraldo Alckmin, o novo Bom PRATO vai servir 1400 almoços e 300 cafés da manhã diários. A tendência é que o restaurante seja ampliado.

O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, destacou o trabalho feito pela Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal e considerou fundamental a mobilização política da região. “Todos os parlamentares fizeram um trabalho fundamental para mobilizar a população e consequentemente chamar a atenção do Governo para o novo Bom Prato” falou Pesaro.

O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância da conquista, uma vez que Ribeirão passa a ser a segunda cidade do Estado, ao lado de Santos, com dois restaurantes.

O prefeito ainda afirmou que o Bom Prato irá funcionar em um prédio dentro do Campus da USP, mas o local ainda não foi definido.

Também estiveram na audiência os vereadores Adauto Marmita (PR), Jean Corauci (PDT) e Mauricio Gasparini (PSDB), membros da Comissão.