Igor cobra melhorias para comerciantes e consumidores no Ceasinha

Ideia do vereador é abrir a parede que divide os barracões, melhorar o fluxo de distribuição e abrigar os compradores
Igor cobra melhorias para comerciantes e consumidores no Ceasinha

Foto: Divulgação gabinete vereador Igor Oliveira

O vereador Igor Oliveira (PMDB) se reuniu na manhã do dia 28 de setembro com o secretário da Assistência Social, Carlos César Barbosa. Ocasião que levou ao conhecimento do secretário um pedido feito por feirantes, comerciantes e pela Associação de Produtores que comanda o Ceasa Centro, conhecido como “Ceasinha”. O local é um centro de distribuição de alimentos que funciona nos antigos galpões da Ceagesp, na avenida Bandeirantes.

A intenção é que o barracão, que fica na parte frontal do terreno, aonde a prefeitura guarda bens inservíveis (que são levados para leilão), seja aberto para melhoria do fluxo de distribuição das mercadorias e também sirva como abrigo para os comerciante e feirantes.

O vereador, que rotineiramente frequenta as feiras livres da cidade e que inclusive conseguiu a aprovação da lei para instalação de banheiros químicos nas feiras, entende que a ideia é simples, não demanda custo e pode contribuir muito para o local.

“Durante o carregamento das mercadorias, muitos são obrigados a aguardar no tempo por falta de espaço no barracão de distribuição, o que provoca muito incomodo. Nas estações chuvosas, ou de frio, os comerciantes passam por verdadeiras provações, uma vez que ficam à mercê da natureza. Nossa ideia é bem simples e prática: o galpão de distribuição fica nos fundos do terreno, enquanto há um primeiro galpão que fica na entrada. A única divisão entre eles é feita por uma parede. Neste primeiro local a prefeitura está guardando bens inservíveis, que poderiam ser transferidos ou mesmo leiloados. Abrindo o portão do primeiro galpão e fazendo uma abertura nessa parede que divide os imóveis, os feirantes e comerciantes ganhariam abrigo, segurança e rapidez no carregamento, a medida que andariam menos e melhorariam o fluxo”, disse o vereador.

O secretário se comprometeu a analisar a possibilidade de dar segmento à solicitação do vereador. “Nós ficamos felizes com a resposta do secretário. Acreditamos muito que será possível trazer esse benefício ao Ceasinha”, finalizou o vereador.

O Ceasa Centro abre todos os dias, mas, o mercado funciona de segunda, quarta e sexta-feira, das 22h às 12h. Em média, 400 compradores vão até o local todos os dias. Os vendedores, em torno de 50, são pequenos produtores de Ribeirão e região. No local há mercadorias como legumes, frutas e verduras.