Instalada na Câmara a Comissão de Estudos dos Food Trucks

Intuito é buscar melhores condições de trabalho e solucionar impasses com fiscalização
Instalada na Câmara a Comissão de Estudos dos Food Trucks

Fotos: Aline Pereira

A nova Comissão, instalada na tarde de hoje (22), pretende propor caminhos quanto ao desenvolvimento de legislação para o comércio em Food Trucks, que oferecem comida de rua em diversos pontos da cidade.

Os trabalhos da CEE serão presididos pelo vereador Elizeu Rocha (Progressistas) e terão como membros João Batista (Progressistas) e Boni (REDE). Esse modelo de comércio de rua está em franca expansão em todo o país, por proporcionar contato direto com o público e ter menor custo em relação aos pontos comerciais estabelecidos. "É necessário que nós criemos normativas para regulamentação dos Food Trucks, com intuito de que a lei seja positiva para todos", afirma o vereador Boni.

O presidente declarou durante a instalação que o objetivo é atingir o mais rápido possível o proposto, uma vez que os proprietários de Food Trucks sofrem atualmente com a fiscalização do município. "Precisamos ouvir todas as partes envolvidas para que possamos levar respostas para os comerciantes e toda a sociedade", afirma. Segundo o cronograma, a Comissão deverá ouvir em sequência os representantes de Food Trucks, o diretor de Fiscalização Geral do Município, Antônio Carlos Muniz; o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior e o secretário de governo, Nicanor Lopes.

Os interessados em participar das reuniões podem obter mais informações pelo telefone: (16) 3607-4023 ou na Avenida Jerônimo Gonçalves, n° 1200 - Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Por Marco Aurélio Tarlá