Início do Conteúdo

Instalada na Câmara a CPI do Tapa-Buracos

Depoimentos e diligências já estão no cronograma de trabalhos
Instalada na Câmara a CPI do Tapa-Buracos

Foto: Aline Pereira

Foi instalada na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades nos serviços executados pela operação tapa-buracos em Ribeirão Preto. Participaram os vereadores membros Alessandro Maraca (MDB), presidente, Jean Corauci (PDT), Orlando Pesoti (PDT) e Paulo Modas (PROS).

"A principal missão da CPI é acabar com o desperdício de dinheiro na cidade. O município está jogando recursos dentro de buracos, e a massa asfáltica que deveria servir para tapar buracos e ter durabilidade, em poucos dias se solta. Isso entra nos bueiros, entope e gera outros problemas à população. Precisamos acabar com esse ciclo", afirmou Maraca.

Ainda segundo o vereador, a proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito surgiu a partir da apresentação de um projeto de lei que institui normas técnicas para a execução desse serviço. 

"Isso já é feito em concessionárias de rodovias e o dinheiro é bem utilizado porque o serviço dura até dez anos. O próprio Daerp já instituiu algumas normas técnicas e notamos uma melhora na execução do tapa-buracos", disse.

Os vereadores informaram que a discussão terá abrangência também para as questões de recapeamento e levantamento de dados referentes aos investimentos já realizados. Foram divulgadas ações a serem realizadas pelo grupo de trabalho, incluindo oitivas com o superintendente do Daerp, que deverá apontar através de dados os resultados que as normas técnicas propiciaram ao município; além do depoimento do secretário municipal de Infraestrutura, profissionais de engenharia e diligências periódicas.  

Por Marco Aurélio Tarlá