Instalada comissão para analisar situação das BACs em Ribeirão Preto

Foi deliberado que o Coletivo Ramon Todas as Vozes assumirá a presidência e relatoria da comissão, ficando a vice-presidência com o vereador França
Instalada comissão para analisar situação das BACs em Ribeirão Preto

Nesta segunda-feira, 09 de maio, foi instalada a Comissão Especial de Estudos destinada a examinar as razões do abandono das três unidades de Base de Apoio Comunitário (BAC) em Ribeirão Preto.

Com a iniciativa do vereador Ramon Todas as Vozes (Psol), através do requerimento nº 3151/2022, a comissão terá em sua formação os vereadores França (PSB) e Coletivo Popular Judeti Zilli (PT).

Durante a reunião foi apresentado o objetivo da criação das BACs pela administração municipal. Como exemplo, foi citada a BAC do bairro Heitor Rigon que foi instalada entre os anos de 2002/2004, com o intuito de oferecer um centro de serviços de educação, saúde, assistência social, cultura e lazer, para a população residente próximo ao equipamento.

Após algumas administrações não darem continuidade ao projeto inicial de instalação em toda a cidade dessas Base de Apoio, as três únicas já em funcionamento foram abandonadas pelo poder público, gerando problemas de saúde e segurança aos moradores vizinhos desses prédios.

Além do problema gerado pelo abandono dos prédios, existe a carência dos serviços que seriam oferecidos à população.

A comissão deliberou o cronograma das reuniões que serão realizadas nos dias:

• 06 de junho
  • 04 de julho
  • 01 de agosto
  • 05 de setembro

Também foi deliberado que o Coletivo Ramon Todas as Vozes assumirá a presidência e relatoria da comissão, ficando a vice-presidência com o vereador França.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)