Instalada Comissão de Estudos dos antigos prédios da Ceterp

Imóveis das "Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto" ainda são objeto de ação judicial
Instalada Comissão de Estudos dos antigos prédios da Ceterp

Foto: Allan S. Ribeiro

Foi instalada, na tarde do último dia 05, uma nova Comissão Especial de Estudos na Câmara Municipal. O objetivo é analisar a situação dos prédios públicos onde funcionava a antiga Ceterp - companhia municipal que prestava serviços de telefonia à cidade, que foi vendida à multinacional Telefônica em 1999.

Segundo o vereador Paulo Modas (PROS), presidente dos trabalhos, a população de Ribeirão Preto, através de seus impostos, paga mais de 4 milhões de reais por ano pelos aluguéis de imóveis que são locados para funcionar diversas secretarias.

A comissão vai contar também com os vereadores-membros Fabiano Guimarães (DEM) e João Batista (PP).

Os vereadores vão buscar entender, através de informações sobre os modelos de contratos da época, os motivos pelos quais os prédios no momento da operação de privatização foram passados para a empresa e não retornaram para a propriedade municipal, sem que fosse feito uma compensação pela utilização dos mesmos.  A comissão está programando nova reunião a ser divulgada pelos canais de comunicação da Câmara.