Instaladas as CEEs da prática de eutanásia em animais e da situação da sede do MIS

Instaladas na tarde desta quinta-feira, 01 de março, duas Comissões Especiais de Estudo, ambas presididas pelo vereador Marcos Papa

Por: Silvia Morais

Comissão Especial de Estudos da Eutanásia - Foto: Aline Pereira

O vereador Marcos Papa (REDE), instalou na tarde desta quinta-feira, 01 de março, duas comissões especiais de estudos aprovadas na última sessão da Câmara.

A CEE para acompanhar casos de prática de eutanásia em animais na Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto, que tem como presidente Marcos Papa e os membros Adauto Marmita (PR), Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Jean Coraucci (PDT) e Paulo Modas (PROS), foi instalada e após o presidente explicar os motivos e objetivos para a constituição desta Comissão, Marcos Papa apresentou o cronograma das próximas reuniões.

No dia 15 de março serão ouvidos Mariana Simon, Centro de Adoção Meu Herói; Daniela Soares, presidente da Associação Cãopaixão, Natália Camargo, ex-presidente da Associação Cãopaixão e representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV.

Ainda sem data definida, a CEE ouvirá Carolina Vilela, atual coordenadora de Bem-Estar Animal, Stefânia Dallas, coordenadora de Bem-Estar Animal no período de 2013 a 2017, Gustavo Cunha, veterinário Coordenadoria de Bem-Estar Animal e Davi Batista Pinto, encarregado Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

Logo em seguida foi instalada a CEE para acompanhar a situação de abandono da nova sede do Mu

Comissão Especial de Estudos MIS - Foto: Aline Pereira

seu da Imagem e Som de Ribeirão Preto. Também com o vereador Marcos Papa como presidente a Comissão também conta com os membros Dadinho (PTB) e Rodrigo Simões (PDT).

Papa explicou que em 2016 a prefeitura recebeu a sede reformada, em perfeitas condições de acessibilidade e atualmente o acervo está encaixotado e o prédio novo, que foi permutado pelo município para acomodar o MIS, está se deteriorando e teve a fiação furtada.

O cronograma da CEE, dividido em seis partes, pretende ouvir a atual secretária da Cultura, Isabela Pessotti e a ex-secretária da Cultura, Dulce Neves, abordando o olhar da gestão sobre a mudança do MIS. Após serão ouvidos os funcionários Michele Cartolano, ex-chefe do MIS durante a gestõe

CEE Museu Imagem e Som - Foto: Aline Pereira

s anteriores e participou do processo de permuta do prédio, Sandra Abdalla, funcionária do departamento de patrimônio cultural, responsável pelo Museu e Rute Maciel, funcionária do MIS, para falar processo do acervo. Em um terceiro momento, as Organizações Sociais e Poder Público poderão ser ouvidos pelos membros da CEE. Serão convidados Renato Vital (Tomate), ONG Vivacidade, Anderson Polverel, presidente do COMPAC, para falar sobre o processo de tombamento do acervo do MIS e Ulysses de Paiva Faleiros Neto, Associação de Amigos do Acervo Público Municipal, para falar das dificuldades do Acervo e demanda de destinação comum ao MIS.

Finalizando a fase das oitivas, será convidado representante do Ministério Público, o promotor Ramon Lopes Neto, para explicar sobre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do MIS.