Jean Corauci quer programa para reforma de casas para população carente

Vereador trabalha para Ribeirão Preto fazer parte do Cartão Reforma, do governo federal
Jean Corauci quer programa para reforma de casas para população carente

Foto: Aline Pereira

O vereador Jean Corauci (PDT) quer Ribeirão Preto inserido na lista de municípios que oferecem o Cartão Reforma, do governo federal, para  ajudar a população de baixa renda a conseguir melhores condições de moradia.

O Cartão Reforma vai fornecer auxílio em dinheiro em forma  de crédito para famílias de baixa renda que têm a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média R$ 5 mil, destinados a compra de materiais de construção. “Fiz a indicação e o governo já me mandou um ofício dizendo que a ideia é importante para a nossa cidade”, afirmou o vereador, que recebeu um ofício do Secretário de Governo, Nicanor Lopes, informando que a Prefeitura estuda aderir ao programa.

O Cartão Reforma ainda ajudará a economia, já que os materiais precisam ser comprados em locais autorizados, sendo que os recursos não podem ser usados para outros fins. “Para garantir moradia digna para todos, também já apresentei o projeto que cria o Banco de Materiais de Construção, voltado a famílias de baixa renda. Quem tiver sobras de material de construção pode fazer a doação para o banco”, afirmou o vereador.

Por Assessoria Gabinete