Jean Corauci vai ao Ministério Público contra imbróglio do Bom Pastor

Moradores não conseguem regularizar contratos antigos ainda firmados com a Coderp
Jean Corauci vai ao Ministério Público contra imbróglio do Bom Pastor

O vereador Jean Corauci fez uma denúncia ao Ministério Público, na tarde desta quarta-feira (04), para tentar solucionar os casos de quem não consegue regularizar a situação de jazigos adquiridos no Cemitério Bom Pastor. Mais de 500 pessoas são afetadas por problemas burocráticos gerados pela Prefeitura de Ribeirão Preto, que assumiu o comando do cemitério no ano passado – antes ele era controlado pela Coderp (Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto).

Desde maio, o vereador luta para solucionar o problema. O acordo entre Coderp e a Prefeitura foi encerrado e quem havia firmado um contrato com a companhia, mas estava em atraso com os pagamentos dos jazigos, não consegue regularizar a situação já que ninguém pode receber os valores devidos.

“Acionei o Ministério Público porque a Prefeitura não se movimentou e mais de 500 pessoas estão sendo prejudicadas com essa situação. Imagine uma família que se planejou para um momento emocional tão difícil, ficar desamparada dessa forma?”, afirmou Jean Corauci.

O problema é que a Prefeitura não pode receber mais os contratos antigos e a Coderp não tem mais poder para regularizar a situação. Ao fim do contrato, a Prefeitura deu um prazo de dez dias para quem precisava regularizar a situação, mas a citação de quem precisava fazer o acerto ocorreu por meio do Diário Oficial.

“Sabemos que poucos acompanham o Diário Oficial, que hoje só está disponível na internet. Com a participação do Ministério Público, tenho certeza que conseguiremos uma solução rápida”, disse o vereador.

Foto / texto: Assessoria Ver. Jean Corauci