Jorge Parada irá elaborar projeto de controle da população de animais de rua

Após reunião com a presença de diversas entidades que defendem a causa, vereador irá elaborar projeto visando o controle populacional de animais de rua
Jorge Parada irá elaborar projeto de controle da população de animais de rua

Com informações assessoria Jorge Parada - Foto: Allan S. Ribeiro

Na noite dessa segunda-feira, 28 de janeiro, o vereador Jorge Parada (PT) realizou reunião pública no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto sobre política de bem-estar animal na cidade, procurando soluções para maior envolvimento do poder público.

Participaram da reunião o vereador Marcos Papa (REDE) e as entidades que defendem a causa animal: Projeto Ajudar a quem, Projeto Pandora, Projeto Meu Herói, Rodeio sem animais, Papapets, além do Sindicato dos Frentistas, Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Comissão da OAB em defesa dos direitos dos animais, além de várias protetoras independentes dos animais.

Foram convidados os secretários do Meio Ambiente, Otávio Okano, e da Saúde, Sandro Scarpelini. Ambos alegaram compromissos já agendados anteriormente.

Foram relatados os problemas que Ribeirão Preto enfrenta, como a grande população de animais de rua que vem aumentando e o descaso do poder público executivo de lidar com isso, a necessidade de voltar a funcionar o Castramóvel nos bairros e a problemática de como a Secretaria do Meio Ambiente e a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA) lidam com os animais abandonados e que sofrem de maus tratos.

O vereador Dr. Jorge Parada retirará o Projeto de Lei que cria o Samu Animal, e se comprometeu a fazer uma Indicação em conjunto com os protetores dos animais, entidades e Ongs, encaminhando ao Executivo Municipal, manifestando sobre a importância de a cidade obter um controle populacional de animais de ruas, educando e alertando a sociedade civil para essa questão.