Legislativo aciona Ministério Público para averiguar obras paradas

Inúmeros munícipes, ansiosos pela reabertura desses locais, vem procurando o vereador em busca de uma solução
Legislativo aciona Ministério Público para averiguar obras paradas

Por: Silvia Morais - Foto: Assessoria Alessandro Maraca

O vereador Alessandro Maraca (MDB), protocolou na tarde do dia 05 de fevereiro, dois ofícios ao Ministério Público denunciando as obras paradas na unidade UBS Zeferino Vaz no Quintino Facci I e no Núcleo da 3°idade localizado nos Campos Elíseos.

Em visita aos locais no dia 31 de janeiro, o vereador pode constatar que as obras estavam totalmente paralisadas, e segundo os moradores próximos já há algum tempo, além da constatação de abandono e sujeiras na localidade.

“As duas obras são garantidas por verbas federais e a Prefeitura mesmo assim consegue atrasar a execução prejudicando a população mais carente, quero saber o porquê? ’’

A Unidade Básica de Saúde Zeferino Vaz localizada à rua César Montagnana, 35, no bairro Quintino Facci I, prestava importante serviço público aos moradores de toda essa região. Em novembro de 2017 a UBS foi fechada para dar início às obras de reforma e ampliação, com utilização de recurso federal do Ministério da Saúde, no entanto, tais benfeitorias acabaram tendo início somente em 20/08/2018, com entrega prevista para 20/02/2019, o que não aconteceu.

Já o Centro Público de Convivência - CC (Núcleo da Terceira Idade), localizado à avenida da Saudade, 2182, encontra-se fechado para reformas, com utilização de recursos por convênio do então Ministério do Desenvolvimento Social com valor estimado de R$ 250.000,00 e que acabou saindo por R$ 214.897,83 com economia de 14,04%. Com a obra pronta 500 pessoas por dia seriam beneficiadas. A obra teve início em junho de 2018 e término previsto para 25 de dezembro de 2018.

Maraca tem recebido a reclamação de inúmeros munícipes ansiosos pela reabertura desses locais, o que é justificável considerando a carência desse equipamento público para atendimento dessa camada da população.