Legislativo fará primeira sessão por videoconferência

Vereadores votarão destinação de verba para combate ao coronavirus
Legislativo fará primeira sessão por videoconferência

Texto: Marco Aurélio Tarlá

Em consonância com as casas legislativas federais, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, realizará nesta terça-feira, 24 de março, sessão ordinária remota via digital. O encontro dos parlamentares pela internet visa atender aos interesses públicos, não deixando que matérias importantes para o município fiquem sem votação. O coordenador da TV Câmara, Sérgio Figueiredo comentou sobre a união de forças para que os trabalhos aconteçam.

"Graças ao trabalho do setor de TI em conjunto com a TV Câmara, vamos realizar não só a sessão, mas torná-la pública através do canal 31.4, facebook e youtube. Dada a importância da sessão, esperamos que toda a população acompanhe", disse.

O prefeito municipal decretou estado de calamidade pública nesta semana, e com a medida os parlamentares farão encontro remoto hoje devido à votação de projeto fundamental para a cidade. O presidente do legislativo, vereador Lincoln Fernandes (PDT), falou sobre a importância da sessão.

"É um momento histórico para o legislativo, que não se omite mesmo em momentos tão difíceis como este. Teremos a sessão por videoconferência para destinar 2 milhões em combate ao coronavirus, e com estrutura própria da casa, sem custo adicional", salientou.

A sessão ordinária será transmitida pela TV Câmara e redes sociais à partir das 18h.