Legislativo instala CEE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Comissão de Estudos visa atuar em busca de unidade do IFSP em Ribeirão Preto
Legislativo instala CEE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

A Câmara Municipal instalou, nesta terça-feira (28), uma Comissão Especial de Estudos - CEE, que visa atuar em busca da instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSP, em Ribeirão Preto. A reunião do grupo de trabalho foi realizada às 16 horas, na sala de comissões do Legislativo.

A composição da CEE ficou da seguinte forma: na presidência, o vereador Alessandro Maraca (MDB); Mauricio Gasparini (União Brasil) ficou com a vice-presidência; e Renato Zucoloto (Progressistas) será o relator da comissão. O vereador André Rodini (Novo) participou da reunião como convidado.

Os parlamentares apresentaram ainda o cronograma de trabalho da CEE, que teve sua primeira ação marcada para o próximo dia 13/03, segunda-feira, quando serão visitados alguns locais que poderiam abrigar a sede do IFSP.

Os membros da comissão consideram a importância e a vocação educacional de Ribeirão Preto, e o IFSP, segundo eles, traria vantagens desenvolvimentista e progressista para a sociedade.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). É uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, que atua nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas.

Texto: André Luís de Jesus/Foto: Murilo Fernandes - estagiário