Legislativo lançará Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor

Ações para fortalecer o seguimento e envolvimento com a comunidade são os focos da iniciativa
Legislativo lançará Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor

Foto: Assessoria Maraca

No próximo dia 22, o plenário do legislativo sediará o lançamento da Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor. O evento está marcado para as 14h30, e contará com a presença de Cristina Consoli, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, que ministrará a palestra "Políticas Públicas: Terceiro Setor x Poder Público".

Segundo o autor e coordenador da iniciativa, vereador Alessandro Maraca (MDB), o objetivo da Frente é fazer interlocução entre as organizações sem fins lucrativos que trabalham com o poder público do município, além de estimular, mediante projetos e planos, a implantação de uma política pública de melhoria ao Terceiro Setor.

"Buscamos neste projeto promover, incentivar e divulgar o desenvolvimento e os trabalhos feitos pelo Terceiro Setor, além de estabelecer um canal de aperfeiçoamento técnico e profissional para as pessoas que atuam", afirma Maraca.

Além disso, a Frente Parlamentar estará envolvida na promoção de iniciativas para o seguimento, tais como: programas, projetos, atividades, ações de capacitação e educação continuada, campanhas educativas e eventos comunitários culturais formativos que fortaleçam os vínculos e o empoderamento da comunidade, na perspectiva do Terceiro Setor.

"O incentivo ao debate é fundamental, porque isso contribui com a formulação, implementação e avaliação de uma política pública de desenvolvimento ao seguimento, que é tão importante para a comunidade", conclui.

Por Marco Aurélio Tarlá