Legislativo participa de assinatura de Centro de Iniciação ao Esporte na zona norte

A estrutura poderá receber até 13 modalidades olímpicas

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta sexta-feira (18), a Câmara de vereadores participou da solenidade referente à assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Alexandre Balbo, zona norte da cidade. O legislativo foi representado pelo presidente Igor Oliveira (MDB) e os vereadores Orlando Pesoti (PDT), Alessandro Maraca (MDB), Boni (REDE), Dadinho (PTB), João Batista (Progressistas), Marmita (PR) e Maurício Vila Abranches (PTB).

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, apoiou e participou do encontro no Palácio Rio Branco, que marcou um importante momento da cidade. "Eu tenho certeza de que esse equipamento gerará muitos campeões pra Ribeirão Preto. O esporte é uma ferramenta auxiliar da educação na evolução da sociedade", afirma.

Com valor inicial disponibilizado pelo Ministério do Esporte de R$ 3.342.057,60 e a contrapartida da prefeitura de R$ 543.023,99, o investimento no CIE totaliza R$ 3.885.081,59,  mas com a concorrência pública realizada pela administração municipal, o projeto será construído pelo valor final de R$ 2.828.152,39, com economia de R$ 1.056.929,20. "Estamos trabalhando firme para oferecer mais opções esportivas e de lazer para a população, principalmente nas regiões mais carentes de complexos esportivos", ressalta o prefeito Duarte Nogueira.

O presidente do legislativo, Igor Oliveira, ressaltou a importância de investimentos como esse e o papel transformador do esporte na sociedade. "A região norte precisava desse Centro para incentivar as crianças na prática esportiva, além de trabalhar as questões de desenvolvimento como cidadãos. Que a tradição esportiva de Ribeirão seja mantida, porque com isso quem sobe no pódio é a cidade", declara.

O deputado federal Baleia Rossi frisou que o incentivo à prática de esportes é obrigação dos agentes políticos, que devem sempre se comprometer com trabalhos de evolução da conduta moral de crianças e jovens. "A presença de muitos vereadores no evento mostra a importância dessa obra para a cidade. Vai ser um Centro para crianças e jovens, um local para a formação de futuros atletas da cidade. Nós fizemos uma gestão política que deu frutos para que o projeto se tornasse realidade", afirma.

O CIE terá um Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares cobertos, uma quadra de apoio externa descoberta, além de área de apoio constituída de administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários, em uma área construída de 3,5 mil metros quadrados.

Por Marco Aurélio Tarlá / Com informações CCS Prefeitura