Legislativo realizou sessão ordinária nesta quinta-feira, 19 de março

Câmara cumpre transparência e público acompanhou os trabalhos ao vivo pela TV Câmara
Legislativo realizou sessão ordinária nesta quinta-feira, 19 de março

Foto: Aline Pereira / Texto: Marco Aurélio Tarlá

Na noite desta quinta-feira, 19 de março, os vereadores realizaram sessão ordinária.

Em razão de contenção ao avanço do coronavírus, e em observância às determinações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais, os trabalhos mais uma vez não contaram com a presença do público, que pôde acompanhar ao vivo pela TV Câmara. Os procedimentos foram realizados com celeridade, nos termos da Lei Orgânica do Município e Regimento Interno.

Com fundamento no Ato da Mesa nº 933 de 16 de março de 2020, item X, foi deliberada a ata da sessão anterior e votados requerimentos de urgência especial.

Na ordem do dia não foram votados projetos, pois não havia matérias em regime de urgência especial ou com prazo vencido.

O presidente do legislativo, vereador Lincoln Fernandes (PDT), comentou sobre as medidas preventivas adotadas na Casa de Leis pertinentes ao coronavírus.

"São medidas restritivas baseadas nas recomendações do Ministério da Saúde, exatamente para proteger a integridade física de todos. Estamos fazendo as sessões da forma mais otimizada possível, seguindo os trabalhos nesse cenário adverso de convivência social, não só na Câmara, mas em toda a cidade. É importante lembrar que a presença física do público está restrita, mas todos que desejarem podem acompanhar as sessões através da TV Câmara. Enfim, a transparência da Câmara e suas atividades não mudam em absolutamente nada, inclusive disponbilizamos protocolo online".