Legislativo terá sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 22

Projeto sobre qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais de educação está na pauta
Legislativo terá sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 22

Foto: Allan S. Ribeiro

A presidência do legislativo convocou para o próximo dia 22 de julho, às 18 horas, os vereadores para a realização de sessão extraordinária. Os parlamentares foram provocados por ofício do prefeito em que solicita o ato, para a apreciação de três projetos do Poder Executivo.

O primeiro projeto visa extinguir e criar cargos de provimento efetivo na Secretaria Municipal da Educação (Professor de Arte e Professor de Educação Física).

Outro autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito de  financiamento, com a Caixa Econômica Federal, para implantação do Programa Avançar Cidades, destinado a promover a melhoria do saneamento básico no Município, oferecer garantias e dá outras providências.

E para encerrar os parlamentares vão votar o polêmico projeto que trata da qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais de educação, para atuarem na educação infantil, primeira etapa da educação básica, nas escolas especificadas conforme relação e dá outras providências.

"As portas da Câmara estarão abertas a todos os interessados, como sempre priorizamos. Nós fazemos questão de dar publicidade a tudo que é votado aqui dentro, cumprindo nosso propósito de transparência nos atos públicos", afirma o presidente da Casa, vereador Lincoln Fernandes (PDT).

A sessão também será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal digital aberto 31.4, Net 05, Vivo canal 09 e nas mídias sociais Youtube e Facebook TV Câmara Ribeirão.

Por Marco Aurélio Tarlá