Legislativo vota oito projetos em sessão ordinária

Entre eles, de combate ao racismo na cidade
Legislativo vota oito projetos em sessão ordinária

Oito matérias estavam na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (28). Confira abaixo o que foi aprovado:

Veto nº 27/2023 - autoria do prefeito - veto parcial ao Projeto de Lei Complementar nº 49/2023, de autoria do prefeito, que altera a redação de dispositivos da Lei Complementar nº 1497, de 09 de junho de 2003, que regula o Processo Administrativo no âmbito da administração pública municipal e dá outras providências. Acolhido o veto.

Projeto de Lei nº 199/2022 - Ramon Faustino (PSOL) - institui a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais realizarem formação de combate ao racismo instituticional para empregados e equipes de segurança privada e dá outras providências. Aprovado.

Projeto de Lei nº 228/2023 - Paulo Modas (União Brasil) - dispõe sobre a proibição de pegar "rabeira" em veículos automotores ou elétricos. Aprovado.

Projeto de Lei nº 246/2023 - autoria do prefeito - ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios do estado de São Paulo, integrantes do DRS XIII, com a finalidade de firmar contrato de rateio entre a prefeitura e o Consórcio Intermunicipal AVH (Aquífero Guarani, Vale das Cachoeiras e Horizonte Verde). Aprovado.

Projeto de Resolução nº 38/2023 - Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) - autoriza a realização de sessão solene no dia 19 de dezembro de 2023, em comemoração aos 35 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis. Aprovado.

Projeto de Resolução nº 39/2023 - Mesa da Câmara Municipal - convoca o excelentíssimo secretário municipal de Obras Públicas, senhor Pedro Luiz Pegoraro, para prestar esclarecimentos quanto às obras de mobilidade urbana do quadrilátero central e Av. Nove de Julho (requerimento nº 7144/2023 – Marcos Papa). Negado o projeto.

Projeto de Resolução nº 40/2023 - Mesa da Câmara Municipal - convoca o excelentíssimo secretário municipal de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, senhor Antonio Carlos de Oliveira Junior, para prestar esclarecimentos sobre a falta de água generalizada nos bairros do município de Ribeirão Preto (requerimentos nºs 7167/2023 e 7185 – França e Lincoln Fernandes). Negado o projeto.

Veto nº 28/2023 - autoria do prefeito - veto parcial ao Projeto de Lei nº 127/2023, de autoria do vereador Franco Ferro (PRTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de se oferecer cadeiras de rodas nos parques administrados ou não pelo município de Ribeirão Preto e dá outras providências. Acolhido o veto.

Foto: Thaisa Coroado