Lei aprovada na Câmara favorece pessoas com deficiência

Objetivo é humanizar atendimento e proporcionar qualidade aos usuários
Lei aprovada na Câmara favorece pessoas com deficiência

Foto: Allan S. Ribeiro

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da última quinta-feira, 1° de março, o projeto de autoria do vereador Elizeu Rocha (Progressistas), que obriga as clínicas médicas, consultórios e laboratórios de análises clínicas a disponibilizarem gratuitamente cadeira de rodas para uso das pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

A medida visa facilitar o dia-a-dia das pessoas que necessitam ir a consultas e realizar exames, além de agilizar o transporte de pacientes caso haja emergência médica. Segundo Elizeu Rocha a ideia do projeto é oferecer qualidade de serviço e prevenir qualquer tipo de contratempo. "Minha luta começou na saúde e vou continuar trabalhando incansavelmente para melhorar o atendimento cada vez mais. Por isso estamos sempre pensando em maneiras de como melhorar o dia-a-dia da nossa população", afirma o parlamentar.

A lei entra em vigor em 30 dias a partir da data da publicação e prevê multa de 5 mil reais.