Lei de autoria de Igor Oliveira é sancionada e corporação recebe doação de aparelho

Foto: Thiago Batista

O prefeito Duarte Nogueira assinou na manhã de hoje, 30 de outubro, no salão nobre do Palácio Rio Branco, a sanção da lei de autoria do vereador Igor Oliveira (PMDB) que institui diretrizes para uso de drones nas ações de prevenção e monitoramento pela Guarda Civil Municipal.

Além da aprovação da Lei, a Guarda recebeu um aparelho, modelo Mavic Pro, doado por empresário de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes os vereadores Igor Oliveira, Otoniel Lima (PRB), o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, além do chefe da Fiscalização Antônio Carlos Muniz e o coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil, e cerca de 40 agentes da Guarda Municipal.

Segundo o autor da Lei, a iniciativa é um avanço para a corporação que poderá monitorar mais áreas, em menos tempo e quase sem custos.

“Sempre precisamos estar antenados à modernidade e ao benefício que ela nos traz. Os drones são uma ferramenta de trabalho fundamental nos dias de hoje, permitindo que os agentes mapeiem os locais de difícil acesso e possam planejar suas ações. É inclusive, uma proteção aos guardas evitando confrontos diretos com criminosos” explicou o vereador.

O prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância da Lei e parabenizou o vereador pelo projeto. Assim como a superintendente da Guarda, Monica Noccioli, agradeceu a doação.

Desde que propôs a lei, o vereador Igor Oliveira buscou alternativas para que fosse possível agilizar a entrega do equipamento para a GCM.

Através da lei 14021/17, de autoria do executivo, foi possível buscar um parceiro para viabilizar a doação.

“Essa lei é muito importante porque qualquer pessoa física ou jurídica, com suas contas em dia, pode fazer doações à prefeitura. Por isso busquei o apoio da iniciativa privada. Mais do que propor, nos tempos atuais temos que fazer acontecer” falou Igor.