Mauricio Gasparini eleito presidente do Parlamento Metropolitano da Região de Ribeirão Preto

Foto: Thaisa Coroado

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto sediou hoje, 18 de dezembro, o 4º Encontro do Parlamento Metropolitano da Região de Ribeirão Preto.

Os parlamentares debateram e aprovaram o Protocolo Estatutário, marcando o início das atividades do Parlamento Metropolitano. Em seguida, por aclamação foi eleita a Mesa Diretora, para um mandato de dois anos.

A Mesa Diretora que assumiu o Parlamento está assim composta:

Presidente - Mauricio Gasparini (Ribeirão Preto)

1º. Vice-Presidente - Luiz Fernando Viana Neves (Tambaú)

2º. Vice-Presidente – Marli Pegoraro (Jardinópolis)

3º. Vice-Presidente – Max Define (Orlândia)

4º. Vice-Presidente – Márcia Moreira Perassi (Sertãozinho)

1º. Secretário – André Trindade (Ribeirão Preto)

2º. Secretário – Márcia Regina Alves (Guariba)

3º. Secretário – Alex Moretini (Cajuru)

Em seu discurso, o presidente eleito, Mauricio Gasparini, reforçou a importância do Poder Legislativo na democracia brasileira e do desafio que é ajudar na implantação de políticas públicas regionais, observando ainda que nascia ali o Parlamento de uma das maiores e mais importantes regiões metropolitanas do país, reforçando a necessidade de união de todos os vereadores em prol do desenvolvimento regional.

A discussão dos problemas e demandas da região metropolitana já ocorre em quase todas as 34 cidades que a compõem, já que em muitas delas a Câmara já conta com uma Comissão Permanente para discussão dos assuntos metropolitanos.