Maurício Vila Abranches acompanha presidente do Conselho de Saúde em vistoria

As visitas foram realizadas nas Unidades de Saúde do Jardim Juliana, Vila Abranches e no CAPS II, na avenida Meira Júnior
Maurício Vila Abranches acompanha presidente do Conselho de Saúde em vistoria

Fotos: Divulgação Assessoria

O vereador Maurício Vila Abranches (PTB), convidou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilton Gilmar Nessi, para visitar as Unidades de Saúde do Jardim Juliana, Vila Abranches e o CAPS II. Maurício explicou que as visitas foram agendadas para verificar reclamações registradas em seu gabinete.

De acordo com Legislador, na entrada do CAPS II, na avenida Meira Júnior, foi identificada, uma placa da HF Equipamentos, que funcionava no local anteriormente, dificultando a identificação do Equipamento de Saúde. “Uma situação difícil para os pacientes que não conseguem localizar o equipamento. Muitos já perderam consultas, devido a sinalização equivocada. Além disso, para piorar a situação, o ponto de ônibus fica longe da entrada. Os pacientes, na maioria idosos e cadeirantes, precisam circular por uma calçada sem acessibilidade e ainda travessar uma rua movimentada”, constatou o vereador.

Já nas UBSs do Jardim Juliana e Vila Abranches, a reclamação é referente ao horário de funcionamento das farmácias, “já havia solicitado a ampliação no horário de funcionamento das farmácias, que chegou a acontecer por um período de seis meses, das 8h às 19h. Não sei por qual motivo o atendimento voltou ao horário anterior, fechando durante o horário do almoço. Como uma pessoa que trabalha em horário comercial poderá pegar os remédios?”, questionou.

O presidente do Conselho, Nilton Gilmar Nessi, defendeu que a situação precisa ser corrigida. Ele se comprometeu em colocar os problemas na pauta do Conselho para buscar uma solução. “Realmente uma situação difícil e complicada no CAPS II. Não tem como o local ser encontrado se a placa da entrada está com a informação errada. Em relação ao horário de funcionamento das farmácias, entendo que os pacientes precisam de um atendimento humanizado que atenda sua necessidade. As Unidades precisam se adequar para prestar atendimento com qualidade” destacou Nessi.

Por Assessoria Mauricio Vl. Abranches