Maurício Vila Abranches cobra Unidade de Pronto Atendimento para zona Leste

O vereador apresentou indicação e cobrou o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini a implantação de Pronto Atendimento no Jardim Juliana e Ribeirão Verde
Maurício Vila Abranches cobra Unidade de Pronto Atendimento para zona Leste

Por: Assessoria vereador Mauricio Vila Abranches

Foto: Aline Pereira

Preocupado com os problemas que os moradores da Zona Leste sofrem por falta de atendimento de saúde 24h, naquela região, o vereador Maurício Vila Abranches (PTB), protocolou uma indicação solicitando ao executivo a implantação de um Pronto Atendimento em um dos bairros do entorno. Em reunião com o Secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, no mês de abril, Maurício cobrou uma solução imediata.

“Os moradores dos bairros mais distantes precisam se locomover por mais de 10 km, durante a noite para buscar atendimento na UPA. É um sofrimento para as mães que precisam socorrer seus filhos pequenos durante a madrugada. Ambulância demora horas para fazer o transporte. Expliquei isto para o Secretário e espero que ele dê a atenção que a população merece”, informou o Vereador.

De acordo com o vereador, Sandro Scarpelini, foi muito atencioso e agendou uma visita nas unidades de saúde da Vila Abranches e no Jardim Juliana, para verificar as condições de atendimento e a viabilidade de, pelo menos, ampliar o horário de atendimento, a curto prazo, até que uma unidade 24h seja instalada naquela região.

“O secretário de saúde agendou a visita para o dia 22 de maio. Precisamos de um atendimento 24horas o mais rápido possível”, enfatizou Maurício.