Meio Ambiente: Agenda 2030 passa no Legislativo

Programa tem por objetivo fomentar os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável até o ano de 2030
Meio Ambiente: Agenda 2030 passa no Legislativo

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (7), o Programa Municipal de Implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O programa tem por objetivo fomentar os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que devem ser implementados por todos os países do mundo até o ano de 2030, para orientar políticas públicas de segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades e erradicação da pobreza, e várias outras.

Segundo a justificativa do projeto, até 2050 a população urbana mundial praticamente dobrará de tamanho, o que significa que mais de 70% das pessoas viverão em cidades, de acordo com dados da ONU. Ribeirão Preto apresentou em 2018 crescimento populacional de 1,3%, acima da média do estado e do país, segundo o IBGE. Ainda segundo o instituto, mais de 99% de sua população reside na zona urbana.

Sendo assim, torna-se fundamental o diálogo inclusivo para o desenvolvimento sustentável que se refere às melhorias passíveis de serem geradas nas condições de vida da cidade como saúde, educação, mobilidade, lazer, cultura, ecossistema empreendedor e gestão de seus recursos naturais.

Texto: Assessoria de Imprensa/Fotos: Thaisa Coroado