Mesa Diretora envia cópias do aditamento do anexo para órgãos de fiscalização e vereadores

Medida visa dar publicidade ao contrato garantindo total transparência do processo

Por: Assessoria presidência - Foto: Allan S. Ribeiro

Cumprindo a missão de dar plena transparência ao termo de aditamento firmado na semana passada com a construtora responsável pelo termino das obras do prédio anexo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal enviou aos principais órgãos de fiscalização do Estado toda a documentação referente ao prédio.

Ministério Público, Procuradoria Geral e Tribunal de Contas receberam cópias do aditamento ainda na tarde de sexta-feira (09), um dia depois da assinatura para continuidade da obra.

A intenção da Mesa, segundo o presidente da Câmara, vereador Igor Oliveira, é que todos esses órgãos possam fiscalizar cada passo dado rumo à conclusão da obra.

“Vamos divulgar tudo o que for feito, cada centavo gasto será controlado. O processo já está nas mãos dos procuradores promotores e auditores” afirmou Igor.

Para dar ainda mais transparência ao que está sendo realizado, uma comissão com cinco vereadores será formada. Caberá a ela fiscalizar tudo o que for feito na obra, desde a compra de materiais até a aplicação dos recursos. A comissão vai atuar com total independência e, se necessário, caso aponte algum erro, tem o poder de barrar a obra.

Os vereadores inclusive, receberam em cada gabinete cópias do aditamento. A ideia é que todos tenham ciência e participem do processo.

“Tudo está sendo colocado às claras. Eu quero a participação dos vereadores, da sociedade, das entidades, do MP, TCE, enfim, o anexo é um prédio público e por isso pertence à nossa cidade, à nossa população”  finalizou Igor.