Mesa Diretora protocola decreto Legislativo que revoga aumento na tarifa do ônibus

Por: Assessoria presidência - Foto: Allan S. Ribeiro

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, composta pelos vereadores Igor Oliveira (MDB), Orlando Pessoti (PDT), Alessandro Maraca (MDB), Lincoln Fernandes (PDT) e Fabiano Guimarães (DEM), protocolou na tarde dessa segunda-feira (17) um projeto de decreto Legislativo na intenção de derrubar o aumento da tarifa do transporte coletivo municipal.

A medida cancela o decreto proposto pelo Executivo que aumentou de R$ 3,95 para R$ 4,20 a tarifa. O reajuste de 6,33% estava suspenso desde julho após decisão do juiz Gustavo Müller Lorenzato, da 1ª Vara da Fazenda Pública, mas na última quinta-feira a liminar foi derrubada.

Nós precisamos ver o lado da população. Não é aumentando e sufocando o povo que se vai resolver os problemas da cidade. Somos totalmente contra qualquer aumento para o ribeirão-pretano – disse o presidente Igor Oliveira.

O reajuste feito pela Prefeitura fez com que o preço da passagem de ônibus em Ribeirão Preto superasse o de capitais, como São Paulo, onde a tarifa é de R$ 4, e Rio de Janeiro, cujo valor é de R$ 3,95. Além disso, vários itens do contrato entre a empresa e a Prefeitura não são cumpridos, incluindo o fato de que os veículos são mais velhos que o limite estabelecido.

Primeiro o Consórcio precisa cumprir tudo o que está estabelecido no contrato, para depois pensar em reajustar a passagem de ônibus – finalizou Igor.

O decreto será lido na sessão desta terça-feira e poderá ser votado em uma sessão extraordinária ou mesmo na próxima ordinária, de quinta-feira.