Moradores do Avelino Palma pedem ajuda ao legislativo por recapeamento

Além da ausência de asfalto, boca de lobo entupida gera alagamento em rua de grande fluxo no bairro
Moradores do Avelino Palma pedem ajuda ao legislativo por recapeamento

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta segunda-feira (21), o vereador Jean Corauci (PDT), visitou o bairro Avelino Palma, zona norte. Mais uma vez ao atender pedidos de moradores da cidade o parlamentar constatou necessidade urgente de atuação do Poder Executivo.

Desta vez o problema é na rua Egydio Pedreschi, onde a falta de recapeamento tornou-se um risco à vida dos moradores. "Praticamente não existe asfalto nessa rua, que é das mais movimentadas do bairro. Aqui trafegam muitos veículos o dia todo, incluindo ônibus e caminhões", afirma o vereador, que recebeu os moradores enquanto realizava a vistoria no local.

A menina Mirella Archângelo (11), fez questão de relatar a situação, que vai além da pavimentação, já que segundo os moradores, o quarteirão fica completamente alagado quando chove. "Nossa rua infelizmente está uma vergonha. São vários problemas, e quando chove temos que conviver com isso", lamenta.  Luciana Ferreira mora no bairro há dois meses e já sofre com a ausência de soluções do Executivo. "É um descaso total, e eu tenho protocolo da reclamação que fiz no 156 da prefeitura. Minha neta está doente por causa da poeira que sobe e invade nossas casas", relata.

Ainda segundo os moradores, a prefeitura informou que o recapeamento na região está previsto para os próximos dias. Diante disso, o vereador Jean deve acompanhar a situação. "Eu peço para que a prefeitura olhe com mais carinho para esse bairro. Já pedi o recapeamento e vou continuar cobrando. Vamos manter contato com os moradores e as autoridades competentes até que o problema se resolva", finaliza o parlamentar.

Por Marco Aurélio Tarlá