Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Said Halah

Referência em advocacia na região, foi vereador da 4ª Legislatura, entre os anos de 1960 e 1963
Nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Said Halah

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores e funcionários, externa pesar pelo falecimento do advogado e ex-vereador desta cidade Said Issa Halah, ocorrido neste domingo, 20 de fevereiro.
Aos 91 anos, Said exerceu a advocacia por mais de 60 anos, sendo presidente da OAB de Ribeirão entre 1981 e 1983 e entre 1983 e 1985, além de outros cargos que ocupou na entidade.

Foi vereador da 4ª Legislatura, entre os anos de 1960 e 1963.

Referência em advocacia na região, o Ribeirão-pretano deixou nas redes sociais o orgulho da profissão, "A advocacia é uma profissão que se exerce com ética, dignidade, e transforma o advogado em um elemento de verdadeiro impulso ao desenvolvimento de uma sociedade justa, em uma força transformadora, especialmente no respeito a pessoa humana, à igualdade, e à fraternidade."

Um homem ético, exemplo de ser humano. Em sua história de vida, que teve início com uma infância humilde, conseguiu se formar em Direito com muito sacrifício e foi o vereador mais votado do seu partido na época. Por ter uma tendência de esquerda, em razão de ter sofrido na carne os preconceitos, foi perseguido durante o período da ditadura, ficando preso por 34 dias.

Sempre dedicado a auxiliar o próximo, foi atuante até seus últimos dias.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

O velório será nesta segunda-feira, 21, das 8h às 10h, no Memorial Campos Elíseos, sala Diamante.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Redes sociais