Início do Conteúdo

Novo caso de eutanásia na CBEA revolta CPI na Câmara

Coordenadora do Bem Estar Animal presta depoimento sobre incidente no Branca Salles
Novo caso de eutanásia na CBEA revolta CPI na Câmara

Fotos: Allan S. Ribeiro

Na tarde desta segunda-feira (03), o vereador Marcos Papa (Rede) realizou reunião extraordinária da CPI da eutanásia, junto aos vereadores Jean Corauci (PDT), Adauto Marmita (PR) e Paulo Modas (Pros). Os parlamentares receberam novamente a coordenadora do Bem Estar Animal, Carolina Vilela, que argumentou sobre uma ocorrência com cavalo no bairro Branca Salles.

O objetivo é investigar o caso de eutanásia realizada pelo motorista da clínica veterinária contratada pela Prefeitura para recolher animais de grande porte soltos em via pública. O caso foi denunciado por protetoras de animais e divulgado em programa de TV.

"É mais um ato de crueldade praticado pela Coordenadoria de Bem Estar Animal. O motorista da empresa confessou ter realizado eutanásia sem anestesia e sem a presença de um veterinário, o que é uma prática ilegal e cruel. As protetoras que vieram confirmaram que durante cinco dias tentaram contato sem sucesso com a empresa contratada", confirmou o vereador.

O próximo passo da CPI é a convocação do responsável pela clínica, que deve explicar sobre as cláusulas que regem o contrato com o executivo.

"Fizemos a convocação do contratado hoje, e este terá que comparecer aqui no próximo dia dez. Os procedimentos de trabalho continuam errados e a prefeitura precisa urgentemente rever o contrato que não menciona sequer prazos em casos de denúncia", concluiu Papa.

Por Francine Rezende