Obra do prédio anexo completa 30 dias

Conclusão segue o cronograma estabelecido pela empresa
Obra do prédio anexo completa 30 dias

O som de máquinas e funcionários dita o ritmo das obras do prédio anexo da Câmara Municipal. Todos os dias, 23 operários trabalham no local. A obra, que ficou parada por mais de um ano, já apresenta uma grande mudança e o visual da construção já começa a chamar atenção.

O piso inferior começou a ser concretado, as paredes receberam a aplicação de selador (importante para que o acabamento não fique manchado) e a tubulação do sistema de proteção contra incêndio foi instalado. Além disso, as portas dos corredores do primeiro e segundo pavimentos foram adequadas, a rede de esgoto foi concluída e as instalações do quadro geral, terminadas.Todo o desenvolvimento da obra segue o cronograma estabelecido pela construtora e é acompanhado pela Comissão de Gestão e Fiscalização, formada pelos vereadores André Trindade (DEM) - presidente da Comissão, Elizeu Rocha (PP), Gláucia Berenice (PSDB), Jean Corauci (PDT) e Jorge Parada (PT).

O presidente do Legislativo, Igor Oliveira (MDB), também acompanha de perto tudo o que acontece. Diariamente ele visita a obra e fala com os responsáveis técnicos para saber se tudo está de acordo com o que foi proposto no aditamento. "Quero acompanhar de perto e fiscalizar tudo o que é realizado na obra" – disse.

Para essa semana estão previstos os serviços regularização da escada, revestimento das paredes, anteparo do elevador privativo e iluminação.

O prazo definido para a entrega é janeiro de 2019, mas a expectativa é antecipar a conclusão em pelo menos um mês.

"Estamos trabalhando muito para cumprir todo o cronograma físico financeiro. O importante é que não haja atrasos. Se conseguirmos antecipar será ótimo. Caso isso não ocorra, nossa meta é terminar dentro do previsto" – finalizou Igor.

Junto da conclusão da construção serão instalados no prédio a rede lógica (internet e telefone), o sistema contra incêndio, sistema elétrico e de climatização. Esses sistemas passarão por processo de licitação e serão adquiridos pela Câmara Municipal. A ideia é que haja sincronismo entre a execução do prédio e as licitações.

Foto: Newton Barbosa

Por: Assessoria Gabinete da Presidência