Parlamento Juvenil ganha página no site da Câmara

Programa conta com espaço no site oficial da Câmara Municipal para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos jovens parlamentares
Parlamento Juvenil ganha página no site da Câmara

Foto: Aline Pereira

O site da Câmara abre espaço para o programa Parlamento Juvenil e cria uma página exclusiva para os jovens parlamentares. Nela poderão ser encontrados os dados dos parlamentares, projetos, requerimentos, o Regimento Interno e as notícias das sessões realizadas.

Em sua segunda legislatura, o Parlamento Juvenil foi criado em 2015 através de um projeto de resolução de autoria do vereador Jorge Parada (PT).

Com o objetivo de possibilitar aos jovens do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo legislativo, auxiliando na formação política e exercitando a cidadania.

O Parlamento Juvenil se reúne uma vez por mês, durante as sessões ordinárias, realizadas sempre nas segundas quartas-feiras do mês.

Contando com seu próprio regimento interno, elaborado pelos próprios parlamentares, os jovens exercem todo trabalho parlamentar, idealizando projetos, indicações, requerimentos e moções.

O mandato dos parlamentares eleitos tem duração de um ano.

Acesse: http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/juvenil/principal.php