Plano de Transparência será discutido pela comissão com a presidência

Reunião da Comissão de Transparência discutiu pautas para aprimoramento da transparência no legislativo
Plano de Transparência será discutido pela comissão com a presidência

Com a participação do Comitê de transparência, a Comissão Permanente de Transparência e Participação Legislativa realizou na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, reunião mensal quando discutiu algumas pautas para aprimoramento da transparência no legislativo.

Inicialmente foi deliberado que será encaminhado à Mesa Diretora o plano de trabalho elaborado pelo Comitê de Transparência, com sete tópicos que tratam sobre um Plano de Transparência e Dados para a Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

A elaboração de um projeto de resolução, regulamentando do uso remoto da Tribuna Livre, possibilitando sua utilização mesmo em períodos que as sessões ocorram em modo on-line, será encaminhado para todos os membros da comissão e havendo concordância, o projeto será protocolado no legislativo para ir em discussão no plenário.

Também foi discutido a necessidade de realizar mudanças no site oficial da Câmara. O que deverá ser discutido com os setores responsáveis pelas informações nele contida, elaborando uma estrutura ideal e de fácil acesso para a população em geral. Após será agendada uma reunião com a Coderp, verificando se existe a possibilidade destas modificações e se haverá algum custo extra.

A reunião contou com a participação do presidente da comissão Marcos Papa (Cidadania), Sérgio Zerbinato (PSB), os coordenadores Legislativo da Câmara e da Tv Câmara, além do presidente da Comissão Interna de Transparência do legislativo.

Por: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Aline Pereira (MTB 87092/SP)