Plenário recebe entidades do setor de Turismo em reunião de Comissão

Câmara Municipal foi sede de amplo debate democrático
Plenário recebe entidades do setor de Turismo em reunião de Comissão

A Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer da Câmara realizou reunião na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, no Plenário do Legislativo.

São integrantes da comissão em 2023 os vereadores Matheus Moreno (MDB) - presidente, Zerbinato (PSB) - vice-presidente, Duda Hidalgo (PT), André Rodini (Novo) e André Trindade (União Brasil).

Participaram do encontro através de seus representantes, além da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, instituições ligadas aos setores na cidade, tais como: Abrasel, Abrafesta, SHRBS, Sindicato Patronal de Turismo e Hospitalidade, e Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.

Antes de iniciar os debates, a comissão divulgou informes em resposta a temas tratados em reuniões anteriores. São eles:

1. No dia 13 de fevereiro de 2023 o Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (CONPPAC) aprovou por unanimidade o projeto de restauro de espaço, para abrigar a primeira Fábrica de Cultura 4.0 do interior do estado.

2. No dia 16 de fevereiro o prefeito municipal se reuniu com o presidente do CONPPAC para tratar da responsabilidade institucional de imóveis tombados, além de restauro na avenida Nove de Julho, por meio do programa Ribeirão Mobilidade.

3. A prefeitura respondeu ao requerimento 8.132/2022 da comissão do Legislativo, acerca dos Fundos Municipais destinados à área de Turismo, conforme especificados.

4. Em face do requerimento 8.133/2022, também da comissão permanente da Câmara, a prefeitura respondeu a indagações e reivindicações do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, sobre ações na área de cultura e turismo para 2023.

Após os informes, os participantes tiveram oportunidade de expressar seus questionamentos sobre diferentes temas nos microfones do Plenário. A reunião durou cerca de duas horas e a íntegra está disponível no canal do YouTube da TV Câmara Ribeirão, através do link:

Texto: Marco Aurélio Tarlá / Fotos: Thaisa Coroado