Prédio Anexo: balanço mostra que obra está dentro do cronograma

Agilidade nos serviços resulta em várias mudanças no local
Prédio Anexo: balanço mostra que obra está dentro do cronograma

Fotos: Newton Barbosa

A conclusão do prédio anexo da Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi reiniciada no dia 19 de março após a assinatura do aditamento. Em menos de 15 dias de trabalho, já há mudança considerável no local. Diariamente, 23 pessoas trabalham na obra em ritmo acelerado. Tudo para que o cronograma estabelecido pela construtora seja seguido à risca.

O primeiro passo da retomada foi montar toda a equipe e readequar a estrutura funcional do local, um processo conhecido como mobilização que consiste na instalação de banheiros, vestiários, limpeza da obra, contratação de pessoas para o administrativo, serventes, pedreiros, encarregado e engenheiro auxiliar. Com a equipe toda montada, a construtora passou para a segunda etapa do processo. Foram feitos a proteção de pisos, instalação de eletrodutose e nivelamento do pavimento.

Já na semana seguinte teve início a construção da rede externa da interligação do sistema de incêndio, seguida pela aplicação de selador nas paredes internas e adequação de portas dos corredores do primeiro e segundo pavimento.

O cronograma para os próximos dias prevê a conclusão da rede de esgoto e do sistema de incêndio que abastece o prédio antigo, preparo do piso do estacionamento, aplicação de brita graduada, adequações do quadro geral de distribuição para novo local.

Prazo

O prazo definido para a entrega é janeiro de 2019.

Além do término da construção, serão instalados no prédio rede lógica (internet e telefone), sistema contra incêndio, elétrico e de climatização. Esses sistemas passarão por processo de licitação e serão adquiridos pela Câmara Municipal. A ideia é que haja sincronismo entre a execução do prédio e as licitações, para que não haja atrasos no prazo previsto.

Por Assessoria da Presidência