Prefeitura paga 185 mil reais de aluguel para o Ciretran

A denúncia foi feita na sessão do último dia 25 de outubro pelo vereador Elizeu Rocha (Progressistas)
Prefeitura paga 185 mil reais de aluguel para o Ciretran

Foto: Allan S. Ribeiro

Indignado, o vereador Elizeu fez vários questionamentos sobre alguns serviços essenciais na cidade que não estão sendo feitos por falta de verbas. “Tudo que pedimos na cidade a prefeitura fala que não tem dinheiro. A cidade precisando de zeladoria, não desentope bueiro porque não pode contratar uma empresa para desentupir, não capinam o mato de guias e sarjetas porque não pode contratar uma empresa para o serviço, porque não tem dinheiro, mas pode pagar aluguel para a Ciretran num local de luxo em Ribeirão Preto?”

O órgão responsável pela Ciretran é o Detran, de total responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por isso surgem tantos questionamentos. O antigo prédio estava localizado na Av. Mogiana, zona norte da cidade. Hoje o prédio fica na Av. Independência, local sem estacionamento, com inúmeras reclamações de moradores e um gasto aos cofres públicos de R$ 185.526,00 ao ano, o equivalente a R$ 15.460,50 por mês.

A prefeitura de Ribeirão Preto informou recentemente graves dificuldades financeiras, serviços de recapeamento foram interrompidos pelo mesmo problema, além das dificuldades com o IPM e incertezas no pagamento do 13º dos servidores.

Segundo o vereador, empresário do mercado imobiliário, em outras regiões, com espaço ainda maior a prefeitura gastaria apenas metade deste valor, não teria o porquê ser em uma região nobre e cara de Ribeirão.

Através de requerimento, Elizeu Rocha quer uma cópia do contrato para saber por que está sendo feito dessa maneira. “Isso foi alugado para beneficiar alguém e nós vamos descobrir, a população merece respostas”, finalizou.

Por Assessoria Elizeu Rocha