Presidente da Câmara assina acordo com TCESP para exibição de conteúdo educativo

Evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Ribeirão

O presidente da Câmara Municipal Alessandro Maraca (MDB), esteve na tarde desta quarta-feira, dia 05 de outubro, na capital paulista onde participou do evento de lançamento da Rede TCESP, e consequente assinatura do convênio entre a Câmara Municipal de Ribeirão Preto e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, "o principal objetivo do órgão é abrir canais de difusão de seu conteúdo audiovisual institucional produzido internamente, visando o desenvolvimento de atividades audiovisuais, jornalísticas, educativas e culturais de mútuo interesse, que beneficiem toda a população".

O acordo técnico visa a retransmissão de eventos ao vivo e/ou matérias produzidas pelo órgão estadual e a TV Câmara de Ribeirão, que aumentará o alcance dos temas pedagógicos e de interesse da população propostas pelo tribunal.

"Nós estamos todos os dias, ao lado do presidente da Câmara, buscando novos conteúdos na TV, pois nossa equipe tem por obrigação transmitir produções que visem o interesse da comunidade e atendam a função pública. Parcerias como essa reforçam que nosso dever está sendo cumprido, e quem se beneficia é a população da cidade", afirmou o coordenador da TV Câmara Ribeirão, Sérgio Figueiredo.

Para o presidente Maraca a aproximação com o TCESP através desse acordo ratifica o compromisso do Legislativo de Ribeirão em tornar cada vez mais transparente a gestão dos recursos públicos.

"Hoje a Câmara Municipal dá mais um passo em busca do caminho da transparência, aproximando-se ainda mais do Tribunal de Contas, proporcionando para a população uma programação onde o esclarecimento e a busca do controle dos recursos públicos fica cada vez mais fácil", disse.

O evento de assinatura foi transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da TV Câmara.

TextoMarco Aurelio Tarlá (MTB 64.025/SP)