Presidente da Câmara participa da posse de novos membros da GCM

Novos oficiais vão reforçar a corporação, que atualmente conta com 203 guardas municipais
Presidente da Câmara participa da posse de novos membros da GCM

Por: Assessoria da presidência

Vereador Igor Oliveira - Foto: Newton Barbosa

Os 48 novos membros da Guarda Civil Municipal tomaram posse na manhã de hoje, na sede da corporação.

Eles foram escolhidos através do concurso público nº 01 de 2013, mas só no ano passado o processo de seleção foi autorizado pelo executivo.

São 41 homens e sete mulheres que receberão 580 horas de treinamento até estarem aptos a exercer a função. Eles receberão aulas sobre direito penal, polícia comunitária, curso de tiro prático e teórico, primeiros socorros, direção defensiva; conhecimentos gerais; funções e atribuições das Guardas Civis Municipais como ética, diretos humanos e cidadania.

O presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), participou da solenidade, acompanhado dos vereadores Elizeu Rocha (PP), João Batista (PP),Mauricio Gasparini (PSDB), Otoniel Lima (PRB)             e Renato Zucoloto (PP).

Igor destacou  a importância da chegada dos recrutas, “esse é nosso desejo. Ver a Guarda cada dia mais forte.

Vereadores Otoniel Lima, Rlizeu Rocha e Igor Oliveira - Foto: Newton Barbosa

;Com um efetivo cada vez maior, novas viaturas, armamento e coletes. No que depender do nosso esforço, a GCM vai sempre prosperar.  Desejo aos 48 novos integrantes muito sucesso” disse Igor.

Os novos integrantes vão reforçar a corporação que é a responsável direta pela preservação dos próprios públicos.

No ano passado diversos crimes contra prédios da prefeitura foram registrados. Um prejuízo estimado de mais de 10 milhões de reais.

Vereadores, prefeito e Guardas Municipais - Foto: Newton Barbosa