Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência visita OSC no José Sampaio

Câmara teve participação direta na cessão do espaço onde está localizada a instituição
Câmara ativa
Vereador fiscalizando artigos da OSC

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara, vereador Paulo Modas (PSD), fez uma fiscalização no Instituto de Desenvolvimento Social Caminhando com Amor - Organização da Sociedade Civil.

O Instituto oferece serviços de assistência social em domicílio para vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou demais acidentes que prejudiquem a mobilidade, assim como de atenção básica de fortalecimento de vínculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a instituição oferece equipamentos a esses pacientes, como cadeiras de rodas, camas hospitalares e muletas. Os artigos são, em sua maioria, doações que passam por processo de recondicionamento caso necessário, ou adquiridos através de bazares e eventos beneficentes. A equipe é formada por assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e cuidadores.

"Nós, enquanto Poder Legislativo, temos o compromisso de construir uma cidade onde todos tenham acesso às oportunidades. Precisamos derrubar as barreiras sociais que limitam o potencial das pessoas com deficiência. Nós ficamos muito felizes ao ver trabalhos como esse, principalmente porque a construção dessa instituição teve participação direta da Câmara ao aprovar a cessão do espaço onde está localizada", afirmou Paulo Modas.

Após autorização por Lei Complementar aprovada no Plenário da Câmara em maio de 2018, a área onde fica o Instituto foi cedida pela Prefeitura de Ribeirão Preto e, como contrapartida, o Caminhando com Amor irá disponibilizar uma academia ao ar livre para a comunidade do Jardim José Sampaio, onde está localizada.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação

O coordenador da OSC trabalhando