Presidente destaca trabalho dos vereadores para reabertura da ciclofaixa

Igor ressalta que em nenhum momento Legislativo deixou apoiar o executivo para que o projeto voltasse às atividades
Presidente destaca trabalho dos vereadores para reabertura da ciclofaixa

Fotos e texto: Divulgação gabinete Igor Oliveira

Um dos principais pontos de esporte, lazer e entretenimento de Ribeirão Preto voltou as atividades na manhã deste domingo. Após quatro meses, a ciclofaixa de lazer foi reaberta.

Ao lado dos vereadores Elizeu Rocha, Boni, Rodrigo Simões e do presidente do legislativo Igor Oliveira, o prefeito Duarte Nogueira abriu novamente o trajeto de 7 quilômetros para os ciclistas.

Igor, aliás, destaca o trabalho dos vereadores para a retomada do projeto.

Quero salientar a postura da Câmara Municipal de Ribeirão Preto que em nenhum momento deixou de estender a mão ao prefeito e ao secretário de esportes para que o mais rápido possível a ciclofaixa voltasse. Me recordo ainda na primeira reunião que tivemos junto da nova mesa diretora com o prefeito Nogueira, cobramos uma solução para esse problema e tivemos uma resposta positiva de que a ciclofaixa não demoraria a voltar. A afirmação foi destaque em todos os jornais pois até então não havia expectativa para o retorno. Isso sem falar em tantos outros ofícios e requerimentos que foram enviados à prefeitura no sentido de fiscalizar a volta do projeto. Enfim, empenho por parte de todos os parlamentares não faltou, assim como não faltou vontade por parte do executivo. O projeto voltou, está mais forte e pronto para receber ainda mais ciclistas – disse.

Antes de ser encerrado em janeiro deste ano, o projeto voltado para os ciclistas da cidade funcionou por sete anos e meio. Problemas financeiros levaram o executivo a paralisar as atividades.

Com novos apoiadores, mas com o mesmo trajeto e estrutura, a ciclofaixa voltou a todo vapor e a expectativa é que pelo menos três mil pessoas passem pelo local todos os domingos entre as 7h e 13h. A Federação Paulista de Ciclismo será responsável em manter o projeto.

Para quem não tem uma bike, há pontos estratégicos para aluguel. Os preços variam de R$ 5 a R$ 20, dependendo do tempo de uso.

A ciclofaixa é um trajeto de 7 km que liga não apenas os parques Curupira e Luís Carlos Raya, mas liga as pessoas ao esporte, liga às famílias a um convívio saudável e principalmente, liga o coração de todos nós à nossa querida cidade de Ribeirão Preto – finalizou Igor.