Programa Câmara na Escola mostra os trabalhos do Legislativo na Fundação Casa

Internos fizeram perguntas aos vereadores e ouviram as explicações sobre a importância do trabalho dos vereadores à população de Ribeirão Preto
Câmara na escola
Programa Câmara na Escola mostra os trabalhos do Legislativo na Fundação Casa

Foto: Carol Carreira
O programa Câmara na Escola foi  realizado na Fundação Casa – Unidade de Internação Provisória Ouro Verde – de Ribeirão Preto, ex - FEBEM (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), no último dia 13 de maio, com participação de internos e vereadores da Câmara Municipal.

O programa, que existe desde 2003, tem o objetivo de esclarecer assuntos relacionados ao do Poder Legislativo, do Executivo e do Judiciário. O programa mostra de forma prática e didática o funcionamento da Câmara Municipal, com a exibição de vídeo didático e entrega de cartilha. Os encontros acontecem na Câmara, e a realização na Fundação Casa foi uma inovação bem acolhida pelos participantes. Foi a segunda vez que os integrantes do programa se deslocaram até aquela unidade. A primeira foi em julho de 2009.

Nesse recente encontro estiveram presentes os vereadores Bertinho Scandiuzzi, Gláucia Berenice e Walter Gomes. Cerca de 50 internos tiveram a possibilidade de conhecer o trabalho realizado pelo Legislativo ribeirão-pretano. Eles fizeram perguntas para os vereadores e ouviram atentamente as explicações sobre o papel e a importância do trabalho dos parlamentares para a população de Ribeirão Preto.