Programa Câmara na Escola recebe a Escola Estadual Miguel Jorge

Iniciando as atividades de 2015, o Câmara na Escola recebe alunos do 8º ano para visita monitorada ao Legislativo
Câmara na escola
Programa Câmara na Escola recebe a Escola Estadual Miguel Jorge

Fotos: Silvia Morais

O Programa Câmara na Escola recebeu na tarde de hoje, (25/2), 26 alunos da turma A do 8º ano, da Escola Estadual Miguel Jorge. A professora de História, Ana Paula Canelle, acompanhou os alunos à Câmara Municipal, onde eles visitaram a exposição histórica da Câmara e ouviram explicações sobre fatos marcantes da cidade. A visita é acompanhada por monitoras do programa.

Os alunos também conheceram o Plenário, local onde são realizadas as sessões legislativas, onde foram recepcionados pelo vereador Cícero Gomes. O parlamentar conversou sobre política, educação, direitos e outros assuntos. Os alunos tiveram oportunidade de exporem suas dúvidas sobre vários assuntos na política.

Com a gravação do Programa Transparência, da TV Câmara, no Plenário, os alunos foram convidados a participarem da entrevista com o vereador Marcos Papa.

Encerrando a visita, a coordenadora do Programa Câmara na Escola, Flávia Strabelli de Moraes, explicou como funcionam as sessões plenárias, o processo de votação dos projetos de lei, como é feita uma lei, a função da Mesa Diretora e todos trâmites próprios ao Legislativo.

O Programa Câmara na Escola é uma iniciativa do Legislativo para incentivar a cidadania entre alunos de escolas públicas e privadas por meio de visitas monitoras à Câmara Municipal conhecendo sua história e o trabalho parlamentar.